*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

a imagem grande de Cristo


Nestes dias em Fátima estacionei o meu coração magoado frente à grande imagem de Cristo na cruz da Igreja de SS Trindade,que me diz muito.

Muitas opiniões correm:que é musculoso em demasia,que tem uma expressão agressiva,uns grandes olhos,que está todo despenteado.

A mim a impressão é outra:o seu corpo ora musculado e forte ora magro e descarnado (braços) lembrou-me de foma intensa o corpo de Cristo,que somos nós todos,com membros fortes e sadios e outros tão débeis e fracos.


Os seus grandes olhos muito abertos,parecem querer abarcar com o seu último olhar humano todos os povos da terra ,dizendo que no Pai todos serão recebidos,pois os leva a todos consigo.

Expressão agressiva,não...talvez um pouco surpreso de não ver os seus amigos de todos os dias,já para não dizer todos e todas a quem apenas fizera o bem.

O seu cabelo levantado,o movimento leve para fora da cruz significa ,para mim ,o sentir que não ficaria na morte...os alvores da Ressurreição já começavam.

Mais ainda me disse a imagem...depois direi...
A paz esteja com todos/as!

3 comentários:

victordinis disse...

Bem-Vinda, que o Senhor ampare estes novos caminhos da sua vida

Dulce disse...

Faço minhas as palavras do Víctor.

ladoalado disse...

...continua, faz(me) falta completares o que estavas a contar!