*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 12 de dezembro de 2009

Olá!



Olá, hoje consegui vir aqui dar noticias, depois de ter levado nas orelhas do VP esta semana, lol. O trabalho vai bem, graças a Deus e a familia também... o meu Benfica tb não vai pior, lol. No trabalho estou envolvido em algumas acções que penso serem importantes e revelantes para um mundo melhor. No autocarro da Loja dos sonhos, um recurso sócio Educativo que consiste num autocarro tranformado de forma a possiblitar o desenvolvimento de animações e o uso de computadores pelas crianças, estamos a trabalhar a temática de um desenvolvimento sustentável. O meu inspirador pessoal para tal temática tem sido o Pobrezinho de Assis.

Ao mesmo tempo estou num projecto do Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Évora inspirado nos bonecos de Santo Aleixo, que está a ser um sucesso entre a comunidade e onde faço de Padre, o Padre Chancas. Nunca pensei que tinha tanto jeito para manipulador de marionetes, Lol. Estou a adorar a iniciativa que pretende dar a conhecer à comunidade a história da fotografia em Évora, de uma forma nada chata e bem divertida!

Vou a partir de Janeiro iniciar uma formação de mediadores de leitura que me vai permitir alargar horizontes na promoção da leitura nas crianças do concelho de Évora, Quer através do Autocarro da Loja dos Sonhos, quer noutro projecto que irei dinamizar na Ludoteca de Évora.

Pastoralmente dou catequese ao primeiro ano na minha paróquia, preparo uma rapariga de uma aldeia vizinha para o Baptismo, estou no Fé e Luz de pedra e cal e já estamos a preparar a catequese de um grupo de amigos especiais para que recebam o seu Crisma.

A familia também vai bem, se correr tudo bem caso no próximo ano, talvez em Maio. lol

A imagem é de uma dinamização de um livro de imagens que aconselho muito pois retrata a ternura das nossas brincadeiras com o mar, este recurso tão essencial à vida na Terra.

Muita Paz para todos!!

3 comentários:

Maria - Portugal disse...

É sempre com intensa alegria que te vimos por aqui e que acompanhamos os teus caminhos apostólicos,familiares e profissionais....

Santo e Feliz Natal com todos os teus,que como Jesus não são só os do núcleo familiar...

vp disse...

bom Natal amigão e irmão... fazes falta sempre...abraços fortes...

Lua dos Açores disse...

Olha quem ele é...

Ruisito é bom saber de ti

Abraços