*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 13 de dezembro de 2009

Frei Bento no forum...partilhas espirituais


O próprio Jesus, durante a sua intervenção e vendo o desânimo de tanta gente deprimida, tem esta exclamação: vinde a mim vós todos que andais acabrunhados e eu vos aliviarei (Mt 11, 28-30).

3.Mais dia menos dia, a morte virá. A sabedoria deste mundo diz que as separações serão sem retorno. Se assim for, as alegrias que vamos tendo - por mais autênticas que sejam - acabam por servir, apenas, para enganar uma tristeza sem apelo.

Creio, pelo contrário, que em Deus há memória e coração para todos, redenção para todos os injustiçados da terra. Mais ainda: acredito que teremos um novo, misterioso e bom contacto com tudo e com todos, mesmo com aqueles que nunca conhecemos e com todos os mundos que nunca vimos. Paulo tem razão: comecemos já a viver e a sonhar com a alegria flower


in público

1 comentário:

alma rebelde disse...

Tb não alinho na sabedoria deste mundo.
Penso que um dia quando dermos o salto para o outro lado,no Reino da Paz haveremos de conviver com todos,os bem e mal amados deste mundo.