*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Canto gregoriano do Advento


Orvalhai, ó ceus, lá no alto, e as nuvens chovam o justo.


1 – Não te irrites, Senhor, não te recordes de nossa iniquidade:eis que a cidade do justo se tornou deserta, Sião também ficou deserta;Jerusalém está desolada; a casa de tua santidade e de tua justiça,onde te louvaram nossos antepassados.

2 - Pecamos, e nos tornamos como que impuros, e caímos como folhagem do universo;os nossos pecados nos levaram como um vento;tu escondestes oteu rosto de nós,e nos quebraste na mão de nossa iniquidade.

3 - Vê, Senhor, a aflicção de teu povo, e enviais aquele que estás para enviar;manda-nos o Cordeiro, Senhor da terra, desde o deserto até o monte da filha de Sião: para que Ele mesmo nos liberte do jugo de nossa escravidão.

4 - Consolai-vos, consolai-vos, ó meu povo: depressa virá a tua salvação.Por que te deixas consumir pela amargura, por que a dor te renova? Salvar-te-ei, não tenhas medo, porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Redentor.

3 comentários:

vp disse...

coloquei aqui um comentário!!! alguém apagou!! foi só a dar saudações... santo Natal para todos...

vp disse...

ou então foi erro meu ao colocar!!! não faz mal... era só a dar saudações... abraços no Pai...

vp disse...

já vi o erro.. coloquei no texto anterior.. desculpem...