*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Diz o cardeal Lustiger


A maneira como é tratado Cristo na sua existência histórica é comparável à maneira que é tratada a Palavra feita Escritura.

Uma das razões possíveis da crise actual da Fé no Ocidente é em parte porque o deus recusado é o deus dos pagãos disfarçado de Deus dos cristãos.


Os cristãos do Ocidente pagam caro uma ligeira e rápida conversão?


Extracto do livro muito bom q a Lila me deu .

Curioso..há mais de 20 anos quando peregrinei à Terra Santa escrevi algumas reflexões,que me parecem ter alguma coisa a ver:

Nós,povos do Ocidente,entrados por decreto real na Igreja de Deus,sem o longo catecumenato proposto aos primeiros cristãos para mudança total de vida,temos que cada dia tratar da nossa conversão ,terrivelmente agarrados ao paganismo ,que somos.

Eis pois,porque as Igrejas de África e da América do Sul,despidas das riquezas,do materialismo,da autosuficiência apontam hoje muito mais aos homens o caminho da salvação que a velha Igreja do Ocidente.

1 comentário:

victor disse...

Conversão que não é contínua.... podem-lhe chamar de tudo, mas não será certamente Conversão, porque aqueles que seguem Jesus estão num processo continuo de transformação interior e exterior.. isso jamais será um dado adquirido e completado aqui neste caminho da humanidade... vai mais além disto tudo...

Paulo foi um exemplo claro disto tudo...

....agora as implicações, bom, melhor não as abordar aqui e agora, iriam escandalizar-se depressa..risos