*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Apocalipse now?


Assaltam-nos diáriamente mensagens com cenários apocalipticos,avisos e visões que anunciam o fim dos tempos.


Jesus inicia a sua pregação com o anúncio do Reino…151 vezes o Reino é citado no Novo Testamento,o que mostra a sua importância.

Não é possivel adoptarmos uma espécie de dormição piedosa como se de um sonho impossivel se tratasse e acomodar-mo-nos a uma vivência pessoal e solitária de Deus em desistência de uma transformação comugante do mundo e da sociedade em que estamos imersos como um fermento actuante e vivo?. Penso que não.

Jesus não faz de Si,mas do Reino o objectivo a alcançar que é também o nosso urgente e imediato objectivo.

Mas o que é o Reino? Como está entre nós e ao mesmo tempo o pedimos em oração?

O Reino está em gestação na história,(Lc 17,21) mas a sua plenitude está para lá da história. No Pai-Nosso, Jesus ensina os discípulos a pedirem ao Pai a vinda do Reino (Mt 6, 10; Lc 11, 2).

Mas como presente na história dos filhos dos homens significa busca constante.

Vale a pena lutar por ele porquê? Vamos arrependermo-nos em metanoia de continuidade, renunciando a tantas coisas que proporcionam prazer imediato, para quê?

1 comentário:

dinis disse...

só quando a mentira deixar de ser o pão diário dos homens....

deixei outra partilha... nestas duas últimas, a 30ª e a 31ª parece que ando azedo da alma, mas não é... antes pelo contrário, é um processo de purificação de tantos tanques de betezta que ainda andam por aí perto...