*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Olá!


Sou um desnaturado, lol. Peço desculpas pelas minhas ausências mas tenho pouco tempo para vir aqui e vai passando, vai passando e pronto. Quero dizer que estou bem, muito activo e feliz. A minha vida amorosa com a Paula vai resistindo às tempestades e vai ficando mais forte, a minha vida profissional está bem melhor também, apesar disso não resultar ainda num ordenado melhor lol. O Fé e Luz de Évora também continua muito bem de saúde, fechámos as actividades em grande neste Sábado e já andamos a organizar o campo de férias que vai ser em S. Pedro do Sul (Estivémos lá ontem a fazer reconhecimento). Escrevi o seguinte texto para lermos em acção de Graças na missa, aqui o deixo para vocês. Um abraço fraterno para todos!

Senhor, gosto da maneira como Tu te manifestas no mundo, a Tua acção transborda no nosso coração, quanto mais avançamos na compreensão do Deus a que aprendemos a chamar Pai, mais transborda o nosso interior. A verdade é que gostamos de Ti mesmo que não Te reconheçamos, mesmo o mais ateu Te compreende à sua maneira, reconhece-Te sem saber quem és, apenas sabe que lhe aqueces o coração. Senhor és a vida na sua essência mais profunda, és o leve sopro dado por amor, és a coisa mais humilde, mais sublime, mais doce. Poderemos aprender mais de Ti se tivermos mais atentos aos nossos gestos e aos dos outros no dia a dia, sobretudo os gestos de amor.

Quando há encontro entre dois seres que conseguem realizar uma ponte afectiva de qualquer espécie aí poderemos compreender um pouco mais do Teu mistério, é a Tua mais sublime centelha que nasce no nosso interior, nesse momento. De cada vez que construímos laços com o outro, estamos a reconhecer dentro de nós o amor, num sentido mais abrangente.

Hoje Senhor damos-te graças e louvores porque estiveste na nossa barca, não nos abandonaste nas dificuldades e estiveste sempre presente de cada vez que festejámos a nossa amizade. Obrigado senhor por mais este ano de Fé e Luz que chega agora ao fim! Obrigado Senhor porque em cada encontro e em cada sorriso oferecido te fizeste presente no nosso coração, ajudando-nos a subir mais para Ti.

Obrigado Senhor, porque num mundo onde nem sempre é fácil viver e onde ainda se cultiva tanto ódio e desrespeito pelos mais fraco, Tu fizeste-te fraco connosco, não nos abandonastes e ajudaste-nos a descobrir a Tua presença na amizade Fé e Luz. Obrigado Senhor, porque em cada encontro descobrimos que somos especiais, que temos dons e que a nossa vida não é algo dispensável.

Obrigado Senhor porque nos ajudaste a crescer no amor e a dar mais de nós aos outros, e, desta forma, descobrimos que é bom dar, porque para dar é preciso ter. Fizeste-nos sentir especiais, descobrimos que temos dons em nós e que a nossa vida é bonita, nós somos bonitos porque Tu nos amas e nos ofereces os dons do teu amor.

Obrigado Senhor, porque neste ano, aprendemos mais um bocadinho a perdoar os outros e a dar-lhes vida com o nosso perdão. Afinal todos precisamos de nos sentirmos perdoados porque todos somos fracos e todos erramos nesta busca de felicidade.

Por tudo isto, não nos cansamos de agradecer, alimentaste a nossa amizade e a nossa comunidade e, assim juntos, descobrimos que a vida é mais fácil se vivermos em comunidade, porque as dores são menos penosas e as alegrias tornam-se gigantes.

Obrigado Pai, olha sempre por nós e ajuda-nos sempre a crescer mais um bocadinho para Ti!


Fé e Luz
Évora, Julho de 2009

3 comentários:

Maria-Portugal disse...

Não és um desnaturado lol és um muito amado...
Que linda a tua partilha...

Ana Loura disse...

RUISITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, que saudade de te ler. Desnaturado NUNCA. A gente adora-te. Beijos

ladoalado disse...

Olha que linda surpresa!...Que bom saber de ti, saber-te activo, a semear e mondar, a colher e a distribuir, a "polinizar", como abelhinha diligente do Senhor...
O Senhor te faz feliz, sê FELIZ - e contagia os outros!!
BEIJINHOSSSSS...