*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Meditação do Papa sobre Emaús


O Congresso bíblico dos católicos latinos, patrocinado pela American Bible Society, http://www.americanbible.org/ e realizado na Universidade de Notre Dame, http://www.nd.edu/ no Estado de Indiana, se desenvolveu ao redor da figura dos discípulos de Emaús. Bento XVI dedicou uma meditação a Emaús no dia 13 de maio de 2007, no seu discurso de inauguração da Conferência Episcopal Latino-americana. Reproduzimos alguns trechos daquela meditação.



“Ficai conosco, Senhor, e nos acompanhai apesar de muitas vezes não o termos reconhecido. Ficai conosco, porque ao nosso redor se está fazendo mais densas as sombras, e Vós sois a luz… Ficai conosco, Senhor, quando ao redor da nossa fé católica surgem as névoas da dúvida, do cansaço ou da dificuldade. Ficai em nossas famílias, iluminai-as em suas dívidas, em suas dificuldades, consolai-as em seus sofrimentos e na fadiga de cada dia. Ficai Senhor com aqueles que em nossas sociedades são mais vulneráveis, ficai com os pobres e humildes, com os indígenas e afro-americanos, que nem sempre encontraram espaços e apoio para expressar a riqueza de sua cultura e a sabedoria de sua identidade. Oh Bom Pastor, ficai com nossos anciãos e com nossos enfermos! ¡Fortalecei todos em sua fé para que sejam vossos discípulos e missionários!”

Sem comentários: