*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 25 de março de 2009

Retiro na cidade- 25 de Março

Imagem retirada do site: http://www.sailblogs.com/member/veleromacu/?xjMsgID=7671



Cantar Deus com todo o meu fôlego


A Palavra de Deus

35O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra....38Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.» E o anjo retirou-se de junto dela. Lucas, 1, 35-38 (Bíblia dos Capuchinhos)
*
Meditação

Eu sinto a alegria de cantar para Deus, o Criador que nos fez por amor. Mas num mundo violento, tentador, posso por vezes ser tentado pelo desespero. Quando a dor ou a injustiça obscurecem a minha vista, eu fico sem poder distinguir o que é belo, não ouso mais crer que Deus está «comigo»

Esta experiência do mal pode conduzir ao Mal maior : acabo por me separar de Deus, e esqueço que sou seu filho bem amado: de repente, já não me creio capaz de cantar os seus louvores. Quando o meu espírito está ensombrado, sou como um veleiro que já não tem vento : a minha vida fica «no mesmo lugar».

A virgem Maria mostra-nos como entrarmos na alegria de Deus : pela simples confiança, apesar das dúvidas e das dificuldades. Maria recebe uma notícia inacreditável, que vai perturbar a sua vida, e ela abre a porta do seu coração, para que Deus faça a sua vontade. A alegria que Deus nos dá, não é uma pequenina consolação para nos deixar «encalhados»! Mas ele dá-nos a sua força, o sopro de liberdade que nos envia para o largo : o Espírito Santo.
*
Envia o teu Espírito, Senhor, e com Maria, eu cantarei sem fim o teu louvor, o meu espírito exultará em ti, meu salvador!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando o meu espírito está ensombrado, sou como um veleiro que já não tem vento : a minha vida fica «no mesmo lugar»...daí a liberdade de uma fora-da-lei não ficar encalhada no mesmo lugar,pelo menos em espírito....:)

Anónimo disse...

Quando o meu espírito está ensombrado atiro-me ,de cabeça, para as águas profundas do meu ser...lá onde habita o Amor sem término para voltar à serenidade e à confiança..

Maria