*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 21 de março de 2009

Retiro na cidade- 20 de Março

Imagem retirada do blog: http://padredefraternidade.zip.net/


Os cinco sentidos espirituais

A Palavra de Deus

«3Por isso, quero que saibais que ninguém, falando sob a acção do Espírito Santo, pode dizer: «Jesus seja anátema», e ninguém pode dizer: «Jesus é Senhor», senão pelo Espírito Santo.
4Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; 5há diversidade de serviços, mas o Senhor é o mesmo;»
Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, 12, 3-5 (Bíblia dos Capuchinhos

A meditação
Durante esta semana, percorremos os cinco sentidos, no «sentido» espiritual.

Para concluir este percurso, falta-nos reconhecer que não poderemos tocar, olhar, saborear, cheirar e escutar Deus em nós e à nossa volta sem o dom da graça. Esta graça que cada um de entre nós recebeu do Espírito de Deus duma forma particular. Somos um em Cristo, mas cada um com o seu próprio carisma: o dom do Espírito é-nos dado a cada um segundo as suas necessidades, e para o bem de todos.
Toquemos, olhemos, saboreemos, cheiremos e escutemos Deus com o dom do Espírito que nos é próprio. Poderemos dizer : «Jesus é o Senhor» não somente por palavras, mas com todo o nosso ser, toda a nossa fé, toda a nossa confiança nele. Porque não é suficiente dizer «sabes bem que te amo» mas é preciso irmos mais longe ainda para demonstrarmos este amor através dos nossos actos e levar a nossa própria cruz com Jesus para realizarmos o Reino de Deus sobre a terra e para completarmos o caminho da salvação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos estamos no e em caminho de receber essa graça!!!....
As tuas melhoras Ana ...