*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 19 de março de 2009

Retiro na cidade- 20 de Março

Imagem retirada da net
O odor de Cristo



A Palavra de Deus



«14Mas graças sejam dadas a Deus, que, em Cristo, nos conduz sempre em seu triunfo e, por nosso intermédio, difunde em toda a parte o perfume do seu conhecimento. 15Porque somos para Deus o bom odor de Cristo,» 2ª Carta de Paulo aos Coríntios, Cap 2, 14-15 (Bíblia dos Capuchinhos



A meditação


No Antigo Testamento, o perfume que apaziguava Deus era o perfume dos sacrifícios. Hoje, já não temos necessidade de sacrifícios porque o novo perfume agradável a Deus é Jesus Cristo que é em nós, e somos nós que estamos nele.


São Paulo diz-nos que somos para Deus o bom odor de Cristo. O que quer isto dizer? E como poderei eu sentir esse odor em mim mesmo e nos outros?Nós somos o bom odor de Cristo cada vez que pregamos o Evangelho, que falamos do amor de Deus e que mostramos a nossa fé, em palavras e actos. Da mesma forma, reconhecemos este odor atraente nos outros sempre que contemplamos a acção de Deus que transparece nas suas vidas.

Nestes dias de Quaresma, peçamos a Deus que possamos ser uns para os outros esse odor bom de Cristo. Aprendamos a reconhecê-lo nos outros e dê-mos graças a Deus por estas notas variadas. Todos juntos, como um resultado, de Cristo faremos que o seu bom odor preencha toda a terra, afim de que todos os homens sejam convidados a encontrar Deus.

Sem comentários: