Foto retirada de http://marius70.blogs.sapo.pt/arquivo/1054116.html
O Senhor do tempo
A Palavra de Deus
«8De repente, olhando em redor, já não viram ninguém, a não ser só Jesus, com eles» Marcos, 9, 8 (Bíblia dos Capuchinhos)
A meditação
«De repente» : Deus é o senhor dos acontecimentos. Ele, e não nós. Deus age, surge de imprevisto. É um retorno muito brusco ao quotidiano para os apóstolos. Teresa de Lisieux tinha essa forte consciência desse poder de Deus de agir no momento.
A expressão «num repente» volta muitas vezes sobre a sua caneta para falar na intervenção de Deus na sua vida. Aqui, este «repente» soa como o anúncio do regresso a uma realidade mais difícil onde é anunciada a cruz, a solidão de Cristo.
Quantas vezes irei eu olhar o meu relógio hoje? E bem, de cada vez eu irei lembrar-me que Deus é o senhor do meu tempo. Que cada olhar para o meu relógio ou para todo e qualquer relógio seja para mim ocasião de dizer a Deus que confio e de lhe pedir para habitar em cada instante da minha vida. Que ele dê sentido a esse tempo que parece escapar-se-me, portanto que, para ele, cada instante da minha vida tenha um preço inestimável.
Exercício de hoje: ler e reler este versículo, talvez decorá-lo, e entender o seu significado para mim: Deus surge de imprevisto; vou esperá-lo e deixá-lo agir.
1 comentário:
Jesus com eles
Para fixar e guardar no coração....Jesus ia desaparecer do campo visível,mas continuava com eles e connosco e com as futuras gerações.
Assim demos conta...
Enviar um comentário