
12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.
15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Aquele homem leproso, abandonado, encontrou em Jesus a força para poder viver de novo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. E Jesus realizou o que aquele homem lhe pediu em sua fé. Em nossas cidades há oprimidos esperando uma resposta dos cristãos. Os discursos são muitos, mas convencem pouco, porque eles continuam esperando pela cura do Senhor. Que fazemos, pois, eu e você, para que sejam de fato nossos irmãos?
Oração
O Senhor disse e cumprirá Jesus enxugará as minhas lágrimas
Entrego a minha vida ao Deus do impossível!
6 comentários:
É a esse DEus do impossível,que eu rezo com toda a força!
Também queria ainda rezar mas já percebi que rezar sem agir é inutilidade... por isso O mataram na Cruz..porque agiu n ficou apenas com a oração....
Há impossíveis de que só mesmo Deus é Senhor!
Quanto ao demais os dois polos do Amor tèm q estar em actividade para que a corrente divina se produza.
Há impossíveis de que só mesmo Deus é Senhor!...e é verdade,é necessário é estar bem atento aos sinais para os quais na maioria os deixamos escapar.
Quem esteve atento aos noticiários desta semana,existiu um milagre.Um sem abrigo ao fim de mais de 10 anos reencontrou novamente o seu irmão e retornou a ter um lar...
A vergonha o fez silenciar durante este tempo todo.
Foi a notícia mais feliz que assisti durante este ano e, quantos mais milagres ocorrem diáriamente no anonimato com ou sem fé....
"Rezar sem agir é inutilidade"... será? Acho que a acção e a oração se complementam, mas quem não pode ou não sabe como agir, que ore... A oração mantem-nos em estreita ligação com o Senhor. Que ao menos não se perca esse elo para que o Espírito encontre a porta aberta ao Seu sopro.
Enviar um comentário