*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eleições no Fé e Luz de Évora

Entrei no Fé e Luz por curiosidade, mas começei a ficar apaixonado pelo movimento no primeiro minuto. A pessoa com deficiência mental tem o maravilhoso dom de nos acolhermos como nós somos. Para nos sentirmos aceites e amados por eles não precisamos de máscaras, não precisamos de fingir ser bons, não precisamos de tentar vender a nossa imagem para conquistarmos uma amizade. Com eles basta sermos nós mesmos, com as nossas fragilidades...

Um padre que tremia muito, quando foi celebrar uma Eucaristia numa comunidade da ARCA, iniciou a mesma pedindo desculpas por ter problemas e tremer muito, ao que lhe responderam "Mas quem aqui não tem problemas?".

É realmente magnifico o dom de Deus e nestes irmãos supostamente inuteis e nada produtivos revela-se este Deus de uma forma muito pura.

Neste momento na comunidade Nª Sª de Fátima (Comunidade Fé e Luz de Évora) estamos em oração pois no próximo Sábado vamos ter eleições para um(a) novo(a) coordenador(a). As eleições em Fé e Luz são diferentes, sem campanhas, cada um escreve num papel três nomes que achem que dão bons coordenadores. Destes papeis escolhem-se os mais votados. Estes, por sua vez saem da sala e o resto da comunidade fala abertamente sobre cada um... Isto tudo num clima de oração.

Por isso peço também a vossa oração pela nossa comunidade.

Passem pelo nosso blog, que ainda se encontra em fase de construção:

http://feluzevora.blogspot.com/

3 comentários:

Maria-Portugal disse...

rezo,sim!

abraço fraterno

Rui Melgão disse...

Safei-me desta, lol, não fui eu o escolhido mas sim a minha amiga Susana Coelho, rezemos por ela, para que o Espírito Santo a guie e conduza! :)

Maria-Portugal disse...

O Pai não tem tendas,nem esconderijos de refúgio...Ele é o refúgio-diz a cassete do Frei Larrañaga que tanto oiço nas minhas noites brancas de vela.

Assim Deus será para ela apoio e força !