*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Não uns e outros,mas um só corpo,o de Cristo!


(I Coríntios 12,26)

Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele.


(I Coríntios 12,27)

Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros.





Criados únicos e irrepetíveis, a pertença ao corpo de Cristo faz de nós membros solidários,em que o individualismo não tem a última palavra,mas uma necessária e intíma dependência ,apesar das diferentes funções.


E o que solda essa comunhão inevitável entre todos os membros é o sangue de Cristo que os irriga e os torna impossiveis de florirem em frutos se não se aceitarem como parte indivisível do corpo de que Cristo é a cabeça,o motor,a atracção contínua para que renunciando a apetências e gostos meramente individuais possam ascender com Ele ao Reino,valendo-se na vida do carinho,da entre-ajuda que todos os membros se devem.

Sem comentários: