*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 30 de setembro de 2008

O «Buraco Branco»

Os homens de ciência mergulham nas profundezas da terra, nos arredores de Genebra, à procura das origens da vida. Penetram as infinidades da matéria, até encontrarem um «big bang» artificial capaz de explodir num novo Universo de laboratório.

De tal modo trabalham e se afadigam, queimam as pestanas, martelam e aceleram os “quarks”, à procura da «partícula divina», que alguns receiam, mesmo, poder a experiência provocar um «buraco negro» capaz de engolir o próprio planeta.

Fazem lembrar Diógenes, de candeia na mão, deambulando em pleno dia, à procura do homem, pelas ruas de Atenas.

Esquecem-se de que os segredos do Universo não se encontram nas profundezas da terra, mas nas infinitudes do espaço.

Levantando a cabeça para o alto, olhando o céu, aí sim, o homem encontrará o «Buraco Branco» de luz e de mistério, que lhe facilitará a entrada nas mansões divinas onde a Paz e o Amor dão sentido a toda a Criação.

Não encontrará o divino em partículas de laboratório, mas na plenitude do dom do Espírito, que continuamente renova a Terra.

3 comentários:

Ana Loura disse...

No post "A Linguagem de Deus" fala-se sobre Religião de mão dada com a ciência. http://luadosacores2.blogspot.com/2007/08/linguagem-de-deus.html

A propósito do livro "A linguabem de Deus" do cientista de Física Quântica Francis Collins, Frei Bento diz: É possível evitar a agressão e a ignorância recíprocas entre ciência e religião. O artigo de Frei Bento, como sempre, é interessantíssimo. De tal forma que me aguçou o apetite e comprei o livro.

Beijos fraternos

Víctor Sierra disse...

Também fico com vontade de procurar esse livro.
Sim, há muitos cientistas que reconhecem Deus «na ponta do seu "bisturi"», ao contrário do que terá dito nosso NOBEL da medicina.
Alguém disse que a pouca ciência afasta de Deus, mas a muita ciência aproxima-se d'Ele.
Abraço fraterno.

Maria-Portugal disse...

Até Einstein reconhecia um Criador do Universo...hesitava era no nome a dar-lhe...mas estava certo ..até Jesus era o "EU SOU O QUE SOU" depois de Jesus responde pelo terno nome de PAI.