
"O drama da nossa sociedade é que as pessoas não têm que ser fecundas mas sim produtivas e eficazes." (excerto do texto)
Muita bom e bem realista o texto que o Rui deixou no fórum.
Vem ao encontro daquilo que observo no dia a dia.
As sociedades tornaram-se predadoras ,competitivas, (de)eficientes,quem não seguir este padrão ...não é normal ou então é despedido,como é o caso de certas empresas.
Não indo muito longe,basta verificar o método de avaliação dos funcionários.
Quem for do agrado do chefe,mesmo que seja um mau profissional,tem os louvores deste e será aumentado .Quem não for do agrado do chefe, nunca mais terá aumentos até à idade da reforma.
Para além da injustiça deste método de avaliação,acaba por "gerar" mau ambiente de trabalho,e a lei da selva acaba por se instaurar.
Para mim este método é discriminação. Porque ninguém é perfeito.
Compreendo que existem trabalhadores um pouco mais descurados das suas funções sim, mas precisam de motivação e,para isso é preciso criar condições para realizarem os objectivos,dando mais formações ,para que as pessoas melhorem os seus serviços e se possam sentir realizadas.
Quem trabalha numa escola, cada vez mais nota este estado predatório a nível humano.Incentivam-se os alunos a terem sucesso,fama,esquecendo as bases essenciais de qualquer ser humano.Que é respeitar as diferenças e aceitar os outros dentro dos limites que estão ao alcance.Se todos têm talentos e dons,é educá-los e a direccioná-los no bom sentido ,para que exista harmonia e não discriminação.
A passagem que mais me tocou foi esta: "A vida é uma passagem da vulnerabilidade à vulnerabilidade".
Quem sabe se no inicío do ano lectivo ,os professores a utilizassem ,e a desenvolvessem com os seus alunos,poderiam ter bons resultados.
(O que tem haver este bonequinho com o texto,é apenas o meu protesto ao sistema de avaliação ,a música que estou a ouvir é esta.
Não me chateie(Srª Maria de Lurdes Rodrigues) que agora estou na lua...
E em breve vou chegar ao céuuuuuuuuu...
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Lá...lá...lá....(rsrrs)
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