*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 8 de junho de 2008

O ano de Paulo

( Siza Vieira-Fátima-Igreja SS Trindade)

Nos actos dos apóstolos ele faz uma espécie do seu testamento espiritual no capitulo 20.
Como vai longe o derrube do cavalo ,ao meio dia, na estrada de Damasco e como o Encontro com o Senhor modificou toda a sua vida :


32. Agora eu vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para edificar e dar a herança com os santificados.33. De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes.34. Vós mesmos sabeis: estas mãos proveram às minhas necessidades e às dos meus companheiros.35. Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!36. A essas palavras, ele se pôs de joelhos a orar.37. Derramaram-se em lágrimas e lançaram-se ao pescoço de Paulo para abraçá-lo,38. aflitos, sobretudo pela palavra que tinha dito: Já não vereis a minha face. Em seguida, acompanharam-no até o navio.


Sem comentários: