*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 11 de maio de 2008

Oh,se o divino Espírito

Oh! se o divino Espírito, que hoje desceu sobre os apóstolos, descera eficazmente com um raio de sua divina luz sobre todos os moradores deste Estado, para que dentro e fora de suas casas acudiram às obrigações que devem à fé que professam, como é certo que ficariam todos neste dia não só verdadeiros ministros mas apóstolos de Cristo? Que coisa é ser apóstolo? Ser apóstolo nenhuma outra coisa é senão ensinar a fé e trazer almas a Cristo; e nesta conquista ninguém há que o não possa, e, ainda, que o não deva fazer.

Padre António Vieira

No Pentecostes sempre me vem à memória os infantis dias que vivi nos Açores,durante os anos 40.Grata recordação que não esquece.Foi aí que vivi dos 2 aos 4 anos e meio .Aí aprendi a falar com rrr,a cantar vários hinos(o Hino Nacional,a Miraculosa) e a ler.

Ficaram gravadas as festas do Divino,os cortejos,os impérios,as crianças coroadas,simbolo do que devemos ser para entrarmos no Reino.

(partida no Carvalho Araújo)

(no jardim de Angra do Heroismo)

6 comentários:

Alma Rebelde disse...

A mesma expressão e o mesmo sorriso.
Era tão bom que os "ladrões de sorrisos" não existissem jamais....e não os roubassem àqueles a quem lhe foi dado o maior dom do Espírito...a ALEGRIA!!!!!
Feliz dia em comunhão com todos desta Comunidade.

Ana Loura disse...

Quando não somos nós próprios a roubarmos sorridos por falta de humildade, por não cultivarmos o dom do perdão e não vermos os argueiros nos nossos próprios olhos

Alma Rebelde disse...

Deves etar a olhar-te ao espelho Ana.
Não merece a pena estar aqui com mais conversas.
Se queres falar tens o meu contacto.

ladoalado disse...

Que ar "fresco" tinha a menina do meio... "Benza-a Deus!", dizia-se - e o certo é que benzeu!
Quanto às outras meninas que aqui estiveram a "conversar", "Benza-as Deus!" também, para que a Paz do Espírito desça e permaneça sobre elas, na recordação do que o Mestre ensinou: "Não se perturbe o vosso coração..."
Um abraço fraterno!

Alma Rebelde disse...

Não fiques preocupada Lila,porque aqui é como na Assembleia da República,depois da lavagem da "roupa suja", fora dela são todos amigaços,não é por acaso que se diz que religião e política são iguais e há tb que desgastar a adrenalina...rsrs

Ana Loura disse...

Acertaste, Aurora, eu estava a olhar o meu espelho. É que eu tenho um e de vez enquando, ainda que sem querer, dou uma olhadela e caio na realidade das minhas fragilidades e desejo ardentemente ser melhor. Mas, gaita, depois volto a distrair-me e lá me crescem as escamas, as traves imensas. Se leste o que escrevi de espírito e alma aberta reparaste que escrevi na primeira pessoa do plural: NÓS e nós, pelo menos por enquanto e enquanto o acordo ortográfico não vigorar, e quem sabem continuará a ser EU e provávelmente mais alguém.

Também tens o número do meu telemóvel. Gosto de conversar contigo, quando quiseres...estou SEMPRE deste lado.

Abraço fraterno
Ana