*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Maria


Foto de Ana Loura
Favor clicar na imagem

Hoje saí da Eucaristia com aquela pergunta de Jesus a "bater-me" na cabeça: E vocês quem dizem que sou? Mais uma vez e sempre: Nós quem dizemos que Ele é? e voltei áquele texto que escrevi há tempos: "Jesus quer ser uma questão de Fé. Lembram-se que Ele disse a Pedro Vai-te Satanás pois só entendes as coisas dos homens??? Isto mais ou menos assim. Eles estavam à espera de um libertador guerreiro com exército, "mas" Jesus saiu-lhes o Filho, o Verbo encarnado e isso é a tal questão de Fé de que falei.


Cheguei a casa e comecei a procurar uma fotografia da minha autoria para ilustrar a ideia e "encalhei" nesta do Filho no colo de Maria Sua Mãe e lembrei-me do post que a nossa Maria colocou em que se fala de Maria Mãe silenciosa do Filho. Ei-la, a mulher do Fiat "cego" ao plano salvítico do Pai.


Gosto muito desta foto. É vossa


Abraço fraterno


Ana

3 comentários:

Maria - Portugal disse...

Belissima qualidade da foto,bela composição...mas não há qualquer semelhança entre a mãe de Jesus e aquela castelã medieval,loira,coroada e de manto sumptuoso acarinhando um pequeno deus grego...
Helas...!
Quanto ao que dizes partilho inteiramente...um fiat doloroso, assumido até ao fim com uma fidelidade absoluta.

andarilho disse...

O FIAT explica tudo..sente tudo, vive tudo... Obrigado Ana por esta partilha..
abraços a todos...

ladoalado disse...

...e como é difícil um FIA, perante o que nos surpreende porque "escapa" aos nossos atabalhoados planos...
Os homens imaginaram Maria sob tantas roupagens e culturas, mas nunca perderam de vista o essencial: é MÃE e tem um Filho ÚNICO, em todos os sentidos. Linda foto! Obrigada, Ana.