*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Lectio Divina


O Rui colocou no "Mais que nos une" um texto muito interessante sobre o Tempo Comum. . Como disse no meu comentário penso que a Igreja tem que promover a reunião dos seus fieis à volta da Liturgia das Horas, prática que foi sendo substituida ao longo dos anos pela recitação do Terço. Não concluam que estou contra esta recitação, ambas as práticas são boas práticas e terão o seu lugar na vida dos Cristãos, mas uma não substitui a outra.
Por outro lado há em muitas Comunidades o hábito da leitura Orante da Palavra

Ao deambular na net e pesquisando sobre a Liturgia fui ter ao site que aparece em imagem de cabeçalho e inscrevi-me, recebo e-mails com reflexões muito interessantes e verifiquei q a Igreja Americo-latina está a usar o You Tube para evangelizar. Aqui:
aparece um jóvem a falar sobre a sua experiência e como ele diz a Lectio Divina é um caminhito, não é ser feliz em 10 minutos mas é maravilhoso, é dizer: convidaste-me a ser teu discípulo, aqui vou eu.
Há vários vídeos realizados por estes Lectionautas sobre o tema. Procurem-nos e assistam

Abraços fraternos

Ana

Sem comentários: