*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 20 de abril de 2008

conhecer o Pai

(texto completo no forum)
...

A pergunta de Filipe, à primeira vista, pode parecer inoportuna, mas naverdade traduz um anseio profundo da alma humana. Podemos inclusive dizer que a missão de Jesus neste mundo foi precisamente a de revelar, ou seja,mostrar à humanidade o Pai.
Por isso, todos os relatos de manifestação deDeus – teofania – revelam que a pessoa que contempla a glória divina fica tomado de pavor, diante da possibilidade de morrer.
Como, então, os discípulos de Jesus ousavam querer ver o Pai?A obra de Jesus foi somente um começo; o futuro reserva um trabalho mais extenso. O discípulo poderá fazer o mesmo ou inclusive mais que Jesus. Istoconfirma que os sinais feitos por Jesus não são irrepetíveis pelo extraordinário; o seu caráter principal é ser símbolo da atividade que liberta, oferecendo vida.


Com esta afirmação dá ânimo aos seus para o trabalho futuro; a tarefa libertadora pode ir adiante.A presença e atividade de Jesus no mundo significou uma mudança de rumo na história; toca aos seus continuar na direção marcada por Ele. Mas os discípulos não estão sós em seu trabalho nem em seu caminho. Jesus seguirá atuando com eles. Através dele o amor do Pai (sua glória) seguia manifestando-se na ajuda aos discípulos para a missão. Só conhecemos a Deus, o verdadeiro Deus, o Deus revelado por Jesus, através da fé. O mundo nos desafia a mostrar Deus. Aceitar o desafio é ir aos“gentios”, isto é, apresentar a todos os povos Jesus, o rosto do Pai que não é para muitos o rosto divino desejado, mas que é o único rosto verdadeiro deDeus.


Família Arruda - recebido por e-mail