*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 11 de abril de 2008

9 de Abril


Foi a 9 de Abril que nasceu o Andarilho,tal como o poeta Charles Baudelaire,na época designado como um dos poetas malditos.Não sou grande fã dele,apesar de haver uma particulariedade na sua vida interessante. Expira nos braços de sua mãe. Segundo o anúncio fúnebre, o poeta recebeu os últimos sacramentos.
******
Mas este seu poema dá uma boa sugestão:.....:)
É preciso estar sempre embriagado.
Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: “É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso”. Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.
Charles Baudelaire

2 comentários:

Ana Loura disse...

E só hoje nos lembras...Oh Aurorita, a gente já tinha sentido saudades tuas, onde andaste?

Obrigada pelo q m deixaste no Mulheres...Tou um pouco melhor, sim. Obrigada...Tudo passa, só o amor do Pai permanece

Beijinhos

Alma Rebelde disse...

Tenho andado a dedicar tempo a tudo o que vale a pena nesta vida, tal como Charles aconselha,....rsrsr:)