(Foto: http://www.abbaye-tamie.com)
Nestes últimos dias tenho aprofundado o coração nas leituras
do site da Abadia de Tamié… uma bela comunidade que nunca tive a graça de conhecer pessoalmente… Por agora ando a ler sobretudo a parte das:(Conferências)
Uma das frases onde
ainda estou mergulhado com a alma e a razão é esta:
“L’idéal communautaire ne doit pas faire oublier
que toute réalité chrétienne s’édifie sur la faiblesse humaine."
Aí está… reconhecer essa “fragilidade humana” como realidade
em nós diariamente afim de jamais esquecermos que só Deus pode.. só Deus basta…
Tem sido tão bom… agora que caminhos precisam ser abertos...
este pão e esta água vem mesmo a calhar… …
Aproveito ao mesmo tempo para ir escutando-orando os Cânticos Monásticos… muitos deles tão conhecidos deste
coração…
Como estes monges vivamos também na Confiança... que é caminho de alegria e liberdade… e que cada um de nós possa recolher o seu coração na intimidade do coração do Filho Amado do Pai…
Como estes monges vivamos também na Confiança... que é caminho de alegria e liberdade… e que cada um de nós possa recolher o seu coração na intimidade do coração do Filho Amado do Pai…
7 comentários:
Estranho… parece que a comunidade reduziu-se substancialmente! Antes havia mais monges… era uma das comunidades fortes..! Bom… confiemos… e oremos também por eles…
Pena que estes textos (Conferências) não estejam traduzidos em Português ou noutras línguas… tesouros assim e com tão pouco acesso… ai Senhor… misericórdia…
Com o google tradutor «http://translate.google.pt/» torna-se bastante simples traduzir qualquer língua.Embora a tradução na maioria das vezes não fique fiel,sempre ajuda.(A.Rebelde)
Textos com conteúdos filosóficos e teológicos ficam “fatais” no tradutor do Google ou outro qualquer… o do Google é um tradutor muito bom mas também muito limitado neste tipo de construções linguísticas…
bom.. alguma coisa sairá..mas...
santa tarde...
Visitei virtualmente a abadia de Tamié muitas vezes e nela ,já faz tempo,li de um encontro que tiveram com o Abbé Pierre.Não copiei logo o que disseram e
agora foi-se :o(
Também ando à procura... se encontrar aviso...
Santo dia....
Obrigada :o)
Santo dia tb...
Enviar um comentário