«O barco chegou imediatamente à terra para onde iam»
Quando as tempestades rebentam
Tu és, Senhor, a nossa força. Louvar-Te-emos, Deus de fortaleza, Nosso constante refúgio. Aguentamos firme junto de Ti, Em Ti pondo toda a nossa confiança, Seja a terra abalada, Esteja o mar encapelando. Podem as ondas altear e reventar Podem as montanhas mover-se; A alegria iluminar-nos-á, A Cidade de Deus dá-Te graças, Tens nela a Tua morada, Preservas a sua santa paz. E um poderoso rio protege A sublime morada de Deus. Agitam-se os povos, em loucura, Desmorona-se o poder das nações, Eis que Ele eleva a voz, A terra ruge, estremecendo, Mas o Senhor está connosco, Deus, Senhor dos Exércitos, Tu és para nós luz e salvação, Nada temeremos. Vinde todos, vinde contemplar Os prodígios do Seu poder: Todas as guerras se dissipam, A corda do arco afrouxa. Lançai no braseiro de fogo O escudo e a arma de guerra. Deus, o Senhor dos Exércitos, Está connosco e socorre-nos na tribulação.
Edith Stein
recebido por mail in "Evangelho Quotidiano"
|
E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite.
Irm.Silencio
domingo, 22 de abril de 2012
Quando as tempestades rebentam...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Às vezes Jesus envia-nos para o meio das “tempestades” também, como aconteceu com aqueles discípulos: Mc 6,45-51.
Edith Stein foi também “enviada” para o meio de uma tempestade… aquele campo de concentração…
Agora quem de nós deseja ir para o meio de uma tempestade…! E ainda por cima sendo Jesus quem nos “empurra” para ela…!
Sabemos que as experienciais das “tempestades” simbolizam todos esses mares e ventos encapelados da vida de cada um de nós…
A questão está em deixar Jesus entrar na nossa barca (vida)… permitir que seja Ele a tomar conta do rumo e deixar-nos levar pelos rumos da Sua paz…
Só Ele pode pacificar e acalmar os ventos que nos sacodem a existência de hoje…
E eu tenho sempre duas escolhas:
Ou deixo que Ele entre e vá para o meio da tempestade comigo… ou não me resta outra coisa do que continuar nos meus eternos medos a gritar: “..É um fantasma…” Mc 6,49…
Bom Domingo...
Quando Jesus entrou o barco chegou imediatamente para onde iam...
Jesus entra depressa para que a chegada se faça segura e serena apesar da tempestade!.
Enviar um comentário