*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eu,um anjinho...

Este dia da Assunção,faz-me sempre lembrar um episódio do colégio.

Eu tinha muito desgosto de não fazer de anjo nas festas do colégio,mas o meu volume não o permitia porquanto os anjos, com as suas belas túnicas de cetim, tinham que ser  esbeltos e diáfanos,pelo que cabia às alunas com as dimensões adequadas esse papel.

Até que a boa de uma freira resolveu o problema.Colocou-me entre os anjinhos,de quem só apareciam as cabeças em volta de Nª Senhora,com  asas feitas em cartão,debaixo do pescoço,envolvidos num céu de papel de seda azul,com fofas nuvens brancas.

E assim se realizou, a contento de todos, o meu lindo sonho angélico.

3 comentários:

vp disse...

... as aventurs de um anjo.. deveria escrever-nos um romance sobre tal personagem..risoos.... imagino a fugurinha ali e a cara das freiras mais nariz empinado...risos...

Um bom dia... no Pai que sabe que baixo a nossa humanidade e barro está sempre um anjo escondido...

Anónimo disse...

...pois...mas depois tomaste o gosto e ganhaste asas a sério...(há muita forma de voar, muita ocasião para se parecer com anjo...)
Lila

Maria-Portugal disse...

ummm....a ver o Abée Pierre,a Madre Teresa só resta mesmo esperar pela misericórdia.