*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sobre o cristão de hoje



Do cardeal francês Jean-Louis Tauran,do Conselho Pontifício para o dialogo inter-religioso,citado no jornal la Croix,que tentei traduzir,por achar com interesse:
"Cada um de nós ,um dia ou outro ,é colocado de frente ao sofrimento,à traição,à doença,à morte e então nesse momento mesmo,será preciso acreditar ,que apesar de tudo isso,somos amados,que tudo tem um sentido.
Neste mundo violento e sem piedade que fabricámos ,nós cristãos,se tivermos que exercer um poder,é aquele que eu chamo "o poder do coração",a compaixão.O nosso Deus é Pai,e no fundo Maria deu a Jesus duas coisas que o Pai não lhe podia dar:o sorriso e as lágrimas.Quando perguntavam ao romancista Hemingway se ele acreditava em Deus,ele tinha a honestidade de responder:"Sim,por vezes à noite,mas tenho medo".
...........................

Não é verdade que em política e nos debates públicos,a verdadeira maneira de servir a nação seja achincalhar o adversário.
Não é verdade que nos negócios,apenas os critérios de ordem económica ou técnica devam orientar as escolhas económicas,sem que sejam levadas em conta as incidências humanas. 
Não é verdade que a violência que fere,que mata,que destroi,seja o verdadeiro caminho para ganhar a paz e fazer valer os direitos.
Não é verdade que a instabilidade do amor humano entregue ao sabor das paixões e do instinto seja uma maneira humana de amar.
Não é verdade que possamos ser felizes sem os outros e por maioria de razão contra os outros,excluindo da nossa mesa os que têm fome de pão, de cultura, de dignidade
Rodízio - Sintra
.......... A fé não é um termo,é um ponto de partida"

Sem comentários: